Franquias de ótica de grau ou de óculos escuros? Qual escolher?

Pensando em se tornar um franqueado, mas ainda está em dúvida entre franquias de ótica de grau ou de óculos escuros? Essa escolha pode até gerar insegurança, mas após a leitura do post de hoje você terá mais condições de fazer o investimento correto.

Separamos as principais características desses segmentos para que você conheça todas as vantagens de investir em uma franquia de ótica, seja de grau ou de sol. Assim, você verá que não precisa necessariamente escolher entre elas, podendo apostar nos dois segmentos e assim ampliar suas chances no mercado.

Ficou curioso para saber mais sobre esse setor que cresce a cada dia no país? Acompanhe o post!

Por que investir na venda de óculos solares?

Se você parar para analisar o mercado e as pessoas ao seu redor, verá que os óculos solares são um dos acessórios mais democráticos e presentes no dia a dia de grande parte dos consumidores.

Por morarmos em um país tropical, com predominância do calor e sol na maioria das regiões, ter óculos escuros é uma questão de saúde e prevenção contra doenças provenientes dessa exposição constante. Afinal, apesar de todas as vantagens que o sol nos proporciona, é preciso estar protegido dos malefícios que ele pode nos causar.

Além disso, essa peça exerce um papel interessante na composição do look e personalidade, sendo um acessório muito procurado por pessoas de todas as faixas etárias. Pela grande variedade de preços e modelos, é comum que as pessoas tenham sua própria coleção para usar de acordo com a ocasião, ou seja, trata-se de um mercado promissor!

Por que investir na venda de óculos de grau?

Quando o assunto é óculos de grau, esbarramos em uma necessidade básica de pessoas que possuem algum problema de visão. Por ser um item essencial na vida de milhares de brasileiros, o setor permanece aquecido e resistente, mesmo em tempos de crise.

O problema é universal e atinge desde crianças em fase escolar a adultos e idosos, afetando significativamente a qualidade de vida desses indivíduos. Em razão disso, viver sem os óculos de grau é quase impossível para uma grande parcela da população que sofre com miopia ou astigmatismo, por exemplo.

Ademais, é importante relembrar que o mercado tem evoluído bastante com a criação de modelos modernos, estilosos e práticos, caindo no gosto até mesmo de quem prefere usar lentes de contato.

Então, devo escolher franquias de ótica de grau ou de óculos escuros?

Depois de ter conhecido as vantagens de cada uma dessas oportunidades dentro do segmento de ótica no país, você deve estar se perguntando em qual delas deve apostar, não é mesmo?

A boa notícia é que uma opção não necessariamente deve eliminar a outra. Atualmente, o consumidor busca encontrar qualquer tipo de óculos em um só lugar, e atender a essa demanda pode lhe render ótimas oportunidades de venda, o que o tornará um empreendedor de sucesso.

Além disso, em épocas do ano em que a venda de óculos escuros estiver desaquecida, ter um mix de óculos de grau manterá seus resultados sempre em alta, ou seja, um item completa o outro e você amplia seu público-alvo. Pense nisso!

Conforme você percebeu, fazer a escolha entre franquias de ótica de grau ou de óculos escuros nem sempre é uma decisão necessária para quem quer apostar nesse segmento. Você poderá conciliar os dois produtos e desfrutar de todas as vantagens que esse mercado promissor tem a lhe oferecer!

Se você deseja aprender um pouco mais sobre o setor, que tal conferir mais um de nossos posts e descobrir as oportunidades do segmento de franquias de ótica no Brasil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *