5 razões para investir em uma franquia ótica

O franchising tem se mostrado um modelo de negócio lucrativo e relativamente seguro, ainda mais em tempos de crise. Para quem está pensando em abrir uma unidade, apostar em uma franquia ótica é uma excelente oportunidade para criar um negócio promissor, isso porque os óculos não são mais vistos como um incômodo, e sim, como acessórios de moda que complementam o look.

Com a popularização do produto e o aumento da consciência das pessoas sobre sua utilização para melhorar a qualidade de vida, esse segmento está em expansão no país. E para quem está pensando em entrar no ramo, separamos 5 razões para você abrir uma franquia ótica. Confira a seguir!

1. Possibilidade de investir em um produto único

Trabalhar com um produto único aumentará suas chances de sucesso, já que você dificilmente possuirá concorrentes diretos. Os benefícios são uma demanda mais segmentada, composta por pessoas que além de reconhecerem a necessidade dos óculos para suas vidas, também reconhecem o produto como acessório estético.

Abrir uma franquia ótica em um lugar sem (ou com pouca) concorrência é garantia de clientela e de movimento em sua unidade.

2. Necessidade da população em relação ao produto

O número de pessoas que precisam usar óculos é muito grande. E com o aumento do acesso à informação, procurar por óculos e encontrar um modelo que combine com o perfil da pessoa ficou muito mais fácil.

Com o desenvolvimento das políticas de saúde pública sobre a conscientização dos problemas visuais, a procura por esse tipo de produto só tem aumentado no Brasil, e a tendência é que esse crescimento se mantenha nos próximos anos.

3. Baixo risco do investimento

Trabalhar com uma marca consolidada no mercado, que já passou por testes e possui um modelo de negócios estruturado, diminui os riscos do investimento. Somado ao treinamento e auxílio oferecido pela franqueadora, as chances de sucesso aumentam exponencialmente. Para se ter uma ideia: 50% das empresas brasileiras não sobrevivem ao 4º ano de vida, enquanto esse número cai para 15% nas franquias.

Contudo, mesmo que seja um modelo que ofereça um baixo risco de investimento, o franqueado terá que se dedicar e meter a mão na massa para fazer com que sua unidade seja bem-sucedida.

4. Inovação frequente no ramo

Novos modelos, armações, lentes modernas e com preços que cabem em todos os bolsos. O ramo de ótica no Brasil passa por inovações frequentes, ainda mais no franchising, que se caracteriza justamente por trazer novidades e diferenciais competitivos no segmento em que se está atuando. Como as pessoas estão evoluindo rápido, é preciso apostar em um modelo de negócios que acompanhe essa evolução.

5. Auxílio no planejamento do negócio

A falta de um planejamento estratégico é um dos principais motivos para o fechamento de novos negócios. No franchising, o franqueado contará com um planejamento pronto, com os custos da instalação, ajuda para escolher o ponto comercial ideal, lista de fornecedores e, nesse caso, um projeto arquitetônico para ajustar o espaço para as necessidades de uma franquia ótica.

Como você pôde ver no artigo, investir em uma franquia ótica pode ser um investimento muito lucrativo. A possibilidade de trabalhar com um produto único e inovador, contando com o auxílio de uma empresa que já faz sucesso no mercado, só aumentarão as chances de êxito de seu empreendimento.

Está pensando em abrir uma franquia de óculos em sua cidade? Entre em contato conosco e marque uma visita!

1 thought on “5 razões para investir em uma franquia ótica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *